quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mostra de Animação A Caverna 2009



Palavras de Alexandre Bersot


Nos dias 28, 29 e 30 de outubro estive em Florianópolis para participar da Mostra A Caverna e do Dia Internacional da Animação. Fui convidado pelos organizadores para realizar uma palestra sobre formas de exibição e distribuição de curtas metragens.

Melhor que conhecer a Mostra e a bela cidade de Floripa (para os íntimos!), foi conhecer o pessoal que está por trás da organização. A equipe de Omago Arte Audiovisual é simpática, simples e cheia de gás para tocar a animação na ilha e, melhor dizendo, em todo o estado!

Além de realizadores, são difusores e entusiastas da animação e tem a preocupação de aglutinar os animadores da região para brigar por políticas públicas para o setor, afinados com o pensamento que corre o Brasil de ponta a ponta: só unidos conquistaremos nosso espaço.

A Caverna está no caminho certo, exibindo animações nacionais e estrangeiras de qualidade e formando público. É esse o papel das mostras, dos festivais e dos cineclubes. O Espaço Cultural Sol da Terra, onde ocorre o evento, é um local de localização excelente e possui um auditório confortável e bem aparelhado.

Na Mostra A Caverna tive o prazer e o privilégio de assistir a estréia de “Sereia”, belíssima animação de Yannet Briggiler e Rodrigo Amboni, da Omago. Um filme inquietante e denso, com bela trilha sonora de Rodrigo Poeta. Com certeza terá uma longa carreira nos festivais!

A Rodrigo, Renato, Yannet e Felipe, meus parabéns pela organização da Mostra e do DIA e meu muito obrigado pelo convite! Um grande abraço!


Alexandre Bersot durante a palestra

Nenhum comentário: